terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

UFMT 2011/01

Mais de 3 mil candidatos ainda 

podem ocupar uma vaga na UFMT

As vagas serão preenchidas por meio da segunda, terceira chamada e lista de espera.
Evelyn Ribeiro, da Redação do site TVCA

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou nesta terça-feira o número de candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que se matricularam na UFMT. As matrículas da primeira chamada terminaram na segunda-feira. Dos 5.168 candidatos selecionados, apenas 1.987 se matricularam. Foram preenchidas 818 vagas no campus de Cuiabá e as outras 672 nos campi de Rondonópolis, Araguaia e Sinop. Deste total, 1.490 são estudantes de Mato Grosso e os demais são de outros Estados.

Segundo o sistema, ainda podem ser preenchidas na segunda e terceira chamada as 3.181 vagas restantes. De acordo com secretário de Informação e Tecnologia da UFMT, Alexandre Martins dos Anjos, as chamadas ainda estão sendo processadas e muitos alunos que optaram por mais de um curso ainda aguardam o resultado da próximas chamadas. “O processo é projetado em três chamadas e lista de espera. O candidato pode se inscrever em dois cursos. Como alguns preferem aguardar as outras chamadas, optam em não fazer a matrícula logo de cara. Houve um índice menor na primeira chamada , mas que não pode de forma alguma ser considerado como uma evasão”, explicou Alexandre ao site TVCA.

Para quem conseguiu se matricular logo na primeira chamada, o alívio em conseguir uma vaga na UFMT é ainda maior. André Felipe Silva Campos (17) passou para o curso de Sistema de Informação para o campus de Rondonópolis. Esta foi a primeira opção de curso escolhida por ele. A segunda foi também Sistema de Informação, só que na UFMT de Cuiabá. “Estou bem ansioso porque é um curso que gosto bastante. A colocação para mim foi boa, já que eram 80 vagas e consegui a 53° colocação. Era o que mais queria”, contou o estudante.

A estudante Giovanna Maria Menegatti é de Cuiabá e conquistou a 52° lugar para o curso de Engenharia Mecânica em Rondonópolis. Ela também fez o vestibular para Engenharia Física na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, onde de 35 vagas ela ficou em 36° e está aguardando ser chamada na lista de espera já que lá os pesos são diferentes.

Segundo Giovanna, as aulas na UFMT de Rondonópolis começam em março e se matriculou para nao perder a vaga. Caso não seja chamada na (UEMS), ela e os pais vão se mudar para Rondonópolis. "A expectativa de iniciar uma faculdade é muito grande e vai ser maravilhoso”, disse a estudante.

O resultado para os candidatos convocados na segunda chamada do Sisu será divulgado nesta sexta-feira (04). As matrículas deverão ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Assim como na primeira chamada, os aprovados deverão preencher, imprimir e assinar o Formulário de Dados de Calouro 2011, que estará disponível no site da Universidade, e entregá-lo nos locais de matrícula junto com os demais documentos. A entrega deverá ser feita no campus universitário de oferta do curso para o qual o candidato foi selecionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário